Conselheiros pedem expulsão de Andrés Sanchez do Corinthians
O motivo do pedido foram gastos pessoais do ex-dirigente com o cartão corporativo do clube durante sua gestão do clube paulista
247 - Conselheiros e associados ligados ao Movimento Corinthians Grande protocolaram um pedido formal ao Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians para expulsar o ex-presidente Andrés Sanchez do clube.
O motivo foram gastos pessoais do ex-dirigente com o cartão corporativo do clube durante sua gestão, entre 2018 e 2020. As denúncias vieram a público no dia 10 de julho de 2025, inicialmente por meio de perfis em redes sociais e, posteriormente, confirmadas pelo portal Uol.
Entre os gastos estão despesas em restaurantes e em destinos turísticos como Fernando de Noronha (PE) e Tibau do Sul (RN). Há registros de que parte desses gastos ocorreram inclusive após o fim do mandato de Andrés, em 2021.
Em pronunciamento nas redes sociais, o próprio ex-presidente reconheceu os débitos e se comprometeu a reembolsar os cofres alvinegros. "Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades", afirmou Andrés.