HOME > Esporte

CBF decide demitir Dorival Júnior, diz colunista

A decisão deve ser oficializada em reunião entre o treinador e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Dorival Júnior (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

247 - A cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tomou a decisão de demitir Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada por fontes internas da entidade em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o treinador, informa Rodrigo Mattos, do UOL. O encontro teve como objetivo ouvir o técnico, avaliar os problemas e as dificuldades enfrentadas pela equipe, mas, não há mais qualquer possibilidade de reversão do quadro.

A situação de Dorival Júnior se tornou ainda mais insustentável após a histórica derrota de 4 a 1 para a Argentina, que se consolidou como a maior goleada da história do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 62 anos, o técnico, que assumiu a seleção em 10 de janeiro de 2024, em substituição a Fernando Diniz, não conseguiu imprimir um padrão de jogo competitivo.

Nos 16 jogos sob seu comando, Dorival obteve um aproveitamento de apenas 58,3%, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Embora o desempenho tenha sido razoável em termos de resultados, o rendimento ofensivo ficou abaixo das expectativas, com a Seleção marcando apenas 25 gols. O pior, no entanto, foi o setor defensivo, que sofreu 17 gols, refletindo a fragilidade do time em momentos decisivos.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...