HOME > Esporte

Australian Open: Bia Haddad vence russa e avança à 3ª rodada

A partida desta quinta-feira (16) destacou o forte ritmo da brasileira desde o início

Bia Haddad Maia (Foto: Reprodução Instagram/Beatriz Haddad Maia)

247 - Em uma atuação impecável, Beatriz Haddad Maia garantiu sua vaga na terceira rodada do Aberto da Austrália ao derrotar a russa Erika Andreeva, número 86 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.  As informações são do Globo Esporte.

O confronto, que durou pouco mais de 1h20, foi amplamente dominado pela brasileira, que controlou o jogo do início ao fim. As informações são do Globo Esporte.Com a vitória, Bia aguarda a definição entre a britânica Katie Boulter (25ª) e a russa Veronika Kudermetova (75ª) para conhecer sua próxima adversária.

A partida desta quinta-feira (16) destacou o forte ritmo da brasileira desde o início. No primeiro set, Bia quebrou o saque da adversária no terceiro game e consolidou a vantagem ao quebrar novamente no sétimo, fechando em 6/2. No segundo set, apesar de uma breve troca de quebras de serviço no início, a brasileira manteve o alto nível e garantiu mais duas quebras para selar a vitória com 6/3.Luisa Stefani brilha nas duplas

Outra boa notícia para o tênis brasileiro veio de Luisa Stefani, que, ao lado da americana Peyton Stearns, avançou na chave de duplas. Elas derrotaram a parceria romena formada por Ingrid Martins e Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (3). Na próxima fase, Stefani e Stearns enfrentam a dupla composta pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang.Frustração para Melo e Matos

Nem tudo foi positivo para o Brasil. Rafael Matos e Marcelo Melo foram eliminados na primeira rodada da chave de duplas masculinas. Eles caíram diante do francês Édouard Roger-Vasselin e do monegasco Hugo Nys por 2 sets a 1, em uma partida disputada, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.Com os resultados, o Brasil segue vivo no Aberto da Austrália com chances promissoras nas chaves de simples e duplas femininas. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...