HOME > Esporte

Ancelotti destaca comprometimento e qualidade da Seleção em goleada

Técnico da Seleção Brasileira elogia desempenho coletivo e individual na vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul

Técnico Carlo Ancelotti (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

247 - A Seleção Brasileira alcançou sua maior goleada sob o comando de Carlo Ancelotti, derrotando a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso realizado nesta quinta-feira (10). O resultado não só marca a vitória mais elástica do técnico italiano desde que assumiu a equipe, mas também a continuidade de sua invencibilidade, com a defesa brasileira ainda sem sofrer gols em quatro dos cinco jogos à frente da Seleção.

"Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem, com e sem a bola. O comprometimento da equipe foi muito bom. E quando o time entra com esse compromisso em campo, a qualidade aparece, e apareceu muito bem", avaliou Ancelotti. O treinador ressaltou que a qualidade individual dos jogadores se destacou, especialmente dos atacantes Estêvão e Rodrygo, que marcaram duas vezes cada, além de Vinícius Júnior, que fechou a conta para o Brasil.

Ancelotti destacou também a importância de uma defesa sólida para o desempenho ofensivo da Seleção. "Estou muito satisfeito com o jogo da equipe. Obviamente, se você coloca uma base forte, com uma equipe sólida na defesa, a qualidade individual na frente aparece", afirmou. O técnico italiano ressaltou que, além do bom trabalho defensivo, o Brasil mostrou grande variação ofensiva, aproveitando as características de seus jogadores para dominar a partida. "Rodrygo jogou uma partida muito boa, o Estêvão também. Na frente, a equipe tem muita variedade, muita solução ofensiva, e hoje aproveitamos a qualidade individual desses jogadores."

No início da entrevista, Ancelotti comentou sobre o volume ofensivo da equipe, destacando a importância do início promissor na jornada rumo à Copa do Mundo. "Estou muito feliz por ter jogado hoje. Foi uma partida completa em todos os aspectos. Nossa trajetória rumo à Copa do Mundo começou bem, porque a equipe jogou muito bem. Gostei do jogo, obviamente, porque o time mostrou muita qualidade", afirmou.

O técnico também fez observações sobre a estratégia ofensiva do time, especialmente no que se refere ao papel do atacante Cunha na saída de bola. "É muito importante saber como sair jogando, se você tem bom controle e se não há problemas na saída desde a retaguarda. É evidente que o Cunha, como atacante, ajuda bastante na saída de bola, é muito móvel e não fixa a posição dos adversários", comentou. Ele acrescentou que a opção por Cunha se mostrou fundamental diante da pressão da defesa adversária.

Ancelotti não deixou de comentar o papel do primeiro gol, marcado por Estêvão, que, segundo ele, foi crucial para abrir a defesa da Coreia do Sul. "A chave do jogo foi o primeiro gol, porque a Coreia começou tentando defender com um bloco médio, pressionando nossa defesa. O primeiro gol do Estêvão abriu um pouco a defesa da Coreia, e depois tivemos mais facilidade para controlar o jogo no ataque", explicou o técnico.

Por fim, o treinador italiano fez um balanço do que viu de sua equipe no amistoso, destacando o compromisso coletivo e a qualidade individual. "Hoje o time mostrou que pode jogar a esse nível, com intensidade, com qualidade, com compromisso. Desde que eu estou aqui, eu falo do compromisso coletivo. Esta é uma base e depois quando a equipe tem esta base, eu tenho muita possibilidade de fazer as coisas muito bem", concluiu.

Amistoso gerou atenção em todo o Brasil

brasil-coreia-do-sul

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 7h30 (de Brasília), para enfrentar o Japão em Tóquio, em mais um desafio na preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...