“Bolsonaro tenta fugir do julgamento porque sabe que será condenado”, diz Rubens Pereira Jr.
Para o deputado, há uma tentativa de politização do processo judicial e adverte que "mexer com a democracia é crime e Bolsonaro será punido"
247 - O deputado federal e advogado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) foi enfático ao comentar a atual situação de Jair Bolsonaro, agora em prisão domiciliar por descumprimento de medidas judiciais. Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o parlamentar — que foi destaque na CPMI dos atos golpistas — afirmou que Bolsonaro tenta tumultuar o julgamento porque "sabe que será condenado".
“O Bolsonaro não quer ser julgado. Ele sabe que, se houver julgamento, ele será condenado. As provas são fortes. Ele tenta fugir, tenta politizar, tenta anistia. Mas o tempo e as investigações confirmaram o que dissemos na CPMI: foi tentativa de golpe, com bomba no aeroporto e planos para matar o presidente da República”, lembrou.
Rubens reforçou que, ao contrário do que prega a narrativa da extrema-direita, Bolsonaro tem tido todos os direitos garantidos. “O processo é legítimo, com ampla defesa, contraditório, audiências públicas. Ele só não quer ser julgado porque tem culpa”, enfatizou.
O deputado criticou duramente a estratégia da oposição, que tenta obstruir os trabalhos no Congresso. Na terça-feira (5), parlamentares bolsonaristas ocuparam as mesas diretoras dos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, inviabilizando a realização de sessões e provocando um clima de hostilidade entre parlamentares da base e da oposição. A escalada de tensões ocorre um dia após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro obstrui a Justiça, e seus aliados obstruem o Parlamento. Hoje vi deputados com esparadrapo na boca. Um absurdo. Parlamento vem de parlare, falar. Eles negam até isso”, repudiou.
Ao comentar a ofensiva de Eduardo Bolsonaro em defesa do tarifaço de Trump contra produtos brasileiros, Rubens disse que "essa taxação recai sobre o trabalhador brasileiro". "Estão sacrificando bilhões da economia do Brasil só para tentar salvar o pai”, condenou.
Rubens também criticou as ameaças da oposição aos presidentes da Câmara e do Senado.
“Eles atacam até quem ajudaram a eleger, como Hugo Motta e Alcolumbre. Isso mostra que estão perdidos. Nosso trabalho agora é isolar os radicais e dialogar com o centro”, disse.
Isenção
Rubens Júnior preside a comissão especial que debate a isenção de Imposto de Renda (IR). Ele acredita que a obstrução da oposição não vai impedir o avanço da proposta de isenção e destacou a importância do projeto que isenta o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Esse projeto é tão justo que até os radicais votaram a favor. Vai aliviar o bolso do trabalhador e mostra que o governo Lula entrega”, destacou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: