HOME > Economia

Banco Central aprova reorganização societária do Banco Safra com saída de Esther Safra

Com aval do BC, controle do Safra passa a ser exercido por David, Jacob e Vicky Safra após retirada da irmã do negócio familiar

Banco Safra (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)

247 - O Banco Central (BC) oficializou a mudança no controle societário do Banco Safra, autorizando a reestruturação após a saída de Esther Safra do grupo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União, com assinatura do diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, Renato Gomes. A medida é válida desde 11 de julho, embora tenha sido deliberada no dia 8 de maio.

Segundo comunicado divulgado no fim de janeiro pelo Banco Safra, Jacob Joseph Safra e David Joseph Safra adquiriram a participação acionária da irmã, Esther, no conglomerado financeiro. A instituição classificou a transação como um “processo natural”, “alinhado” com os objetivos familiares e com sua visão de longo prazo.

Com isso, o controle das empresas do grupo passou a ser exercido exclusivamente por David, Jacob e Vicky Safra. A reorganização abrange diversas companhias financeiras vinculadas ao grupo, como o Banco J. Safra, a Safra Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, a Safra Asset, o Banco Alfa, a Financeira Alfa, a Safra Leasing Arrendamento Mercantil, o Alfa Arrendamento Mercantil, o Banco Alfa de Investimento, a Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários e a Safra Crédito Financiamento e Investimento.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...