HOME > Cultura

Filho de Milton Nascimento faz relato emocionante sobre o pai

Augusto promete dar “dignidade e conforto” ao artista, que teve diagnóstico de demência anunciado nesta quinta: “Inseparáveis e invencíveis”

Milton Nascimento (Foto: Reprodução/Instagram augustoknascimento)

247 - O desabafo de Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento, comoveu milhares de pessoas nesta quinta-feira (2). Poucas horas após a divulgação do diagnóstico de demência por corpos de Lewy do cantor de 82 anos, revelado em entrevista à Revista Piauí, Augusto compartilhou um texto emocionante em suas redes sociais sobre os desafios e a rotina ao lado do pai.

“Tem sido uma batalha diária, uma dor intensa e um vazio enorme no peito, pois, de alguma forma, o meu melhor amigo está me deixando aos poucos”, escreveu.

Um vínculo de amor e cuidado

No relato, Augusto relembra que começou a notar mudanças no comportamento do pai no fim de 2024. Ainda assim, ambos seguiram compartilhando momentos marcantes, entre homenagens, desfiles de Carnaval e apresentações.

Com o avanço das alterações, o filho passou a estar ainda mais presente no cotidiano de Milton, acompanhando refeições e silêncios que, segundo ele, também se transformaram em formas de comunicação: “Em alguns momentos, enquanto assisto televisão com ele, em meio ao silêncio, ele puxa e segura a minha mão. Também tem sido comum que ele só aceite fazer algumas refeições quando eu estou ali o incentivando. Acho que essas têm sido as maneiras dele me dizer o que em alguns momentos ele não vem conseguindo expressar através das palavras.”

Companheirismo de uma vida inteira

O filho descreveu o pai como seu “melhor amigo” e destacou o compromisso em retribuir todo o carinho que recebeu ao longo da vida. “Venho tentando dar o máximo de dignidade e conforto que ele pode e merece ter nesse momento”, afirmou.

Ele encerrou o texto pedindo respeito e compreensão: “Desde o momento em que o universo nos colocou um no caminho do outro, somos inseparáveis e invencíveis, e seguiremos assim enquanto estivermos juntos nessa vida. Eu te amo e sempre amarei, paizinho.”

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...