Valor agregado da indústria mecânica cresce 9% no primeiro semestre
O valor agregado dessas empresas cresceu 9% no período, superando 2,6 pontos percentuais o crescimento médio da indústria
CGTN – A indústria mecânica chinesa segue consolidando seu papel como pilar da economia nacional. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Federação da Indústria Mecânica da China, o setor manteve uma trajetória de expansão consistente ao longo do primeiro semestre deste ano.
Até o final de junho, o número de empresas do setor, acima do tamanho designado, chegou a 136 mil, um aumento de 6 mil em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa 26,2% da indústria nacional.
O valor agregado dessas empresas cresceu 9% no período, superando 2,6 pontos percentuais o crescimento médio da indústria e em 2 pontos o da manufatura nacional. Tal desempenho tem contribuído para estabilizar a economia e impulsionar a indústria.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: