HOME > China

Por que a Iniciativa de Governança Global está ganhando amplo apoio no mundo?

A Iniciativa de Governança Global defende uma abordagem centrada nas pessoas e enfatiza que os povos de todos os países são os participantes

Por que a Iniciativa de Governança Global está ganhando amplo apoio no mundo? (Foto: CGTN)

CGTN – Se acompanharmos as reportagens da mídia internacional nas últimas duas semanas, podemos ver que a Iniciativa de Governança Global proposta pelo presidente chinês, Xi Jinping, é um grande tema. Qual é a razão dessa popularidade global?

Em primeiro lugar, devido ao seu caráter que reflete a atualidade. Muitos chefes de Estado e de governo consideram a Iniciativa de Governança Global a chave para resolver os problemas do atual sistema de governança global. A proposta do líder chinês enfrenta os sérios desafios de crescente déficit de governança e oferece soluções abrangentes e sistemáticas que são muito oportunas e decisivas, atendendo às necessidades urgentes do mundo de hoje. 

Em segundo lugar, as ideais importantes contidas na Iniciativa de Governança Global, como “preservação da igualdade soberana”, “respeito ao estado de direito internacional” e “prática do multilateralismo”, visam a aumentar a voz dos países do Sul Global que estão em ascensão e merecem uma maior representatividade nos sistemas internacionais. Por isso, essa iniciativa recebe uma resposta bem animada, especialmente nas nações dessa abrangência.

Por que a Iniciativa de Governança Global está ganhando amplo apoio no mundo?

Em terceiro lugar, a governança global visa, em última análise, a realizar o desejo das pessoas de todos os países de ter uma vida melhor e construir juntos um mundo em que todos desfrutem de prosperidade e bem-estar.

A Iniciativa de Governança Global defende uma abordagem centrada nas pessoas e enfatiza que os povos de todos os países são os participantes e beneficiários fundamentais da governança global. Essa orientação de valor oferece confiança e expectativas estáveis aos povos do mundo e, inevitavelmente, alcançará amplo apoio e funcionará de forma eficaz.

Olhando para o futuro, a China vai defender firmemente o sistema internacional com as Nações Unidas (ONU) como núcleo e a ordem internacional baseada no direito internacional. Ficando resolutamente no lado certo da história, o país vai trabalhar com outras partes para promover o sistema de governança global, no sentido de uma maior eficácia e equidade, construir uma comunidade com um futuro comum para a humanidade e envidar esforços incessantes pela nobre causa da paz e do desenvolvimento humano.

tradução: Shi Liang

revisão: Patrícia Comunello 

Carregando anúncios...