(OCS CÚPULA TIANJIN) OCS deve assumir responsabilidade pela cooperação aberta em todo o mundo, diz Xi
A China está pronta para construir com todas as partes o centro de cooperação em aplicações de inteligência artificial (IA)
Tianjin, 1º set (Xinhua) – O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta segunda-feira aos Estados-membros da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) que assumam a responsabilidade por uma cooperação aberta em todo o mundo.
Ao discursar na Reunião "Organização de Cooperação de Shanghai Plus", Xi disse que a China estabelecerá três grandes plataformas para a cooperação China-OCS em energia, indústria verde e economia digital, e criará três importantes centros de cooperação para inovação científica e tecnológica, educação superior e educação profissional e técnica.
"Trabalharemos com os países da OCS para aumentar a capacidade instalada de eletricidade fotovoltaica e eólica em 10 milhões de quilowatts cada um nos próximos cinco anos", disse Xi.
A China está pronta para construir com todas as partes o centro de cooperação em aplicações de inteligência artificial (IA) e compartilhar os dividendos do progresso em IA, afirmou.
"Damos as boas-vindas a todas as partes para usar o Sistema de Navegação por Satélite Beidou e convidamos países com capacidades relevantes a participar do projeto da Estação Internacional de Pesquisa Lunar", disse ele.