Rodrigo Pacheco critica sobretaxa dos EUA contra o Brasil: “Soa como chantagem”
Ex-presidente do Congresso Nacional classificou a justificativa para a taxação como "inaceitável"
247 – O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) criticou, nesta segunda-feira (14), a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o país.
Em entrevista à rádio Itatiaia, o ex-presidente do Congresso Nacional classificou a justificativa para a taxação como "inaceitável", sobretudo diante das insinuações de que a medida esteja relacionada a processos judiciais envolvendo Jair Bolsonaro no Brasil.
“Há uma premissa, que foi uma premissa equivocada, usada para essa taxação dos 50%. E o uso dessa questão de negociação sobre um processo judicial do ex-presidente [Bolsonaro] no Supremo é algo que, definitivamente, não se pode aceitar”, afirmou.
“No Brasil, há uma separação entre os Poderes. Não há o que o governo federal e o presidente Lula possam fazer num processo judicial que envolve o Ministério Público, a Procuradoria-Geral da República, a Corte Suprema do país, de modo que, na minha opinião, é muito infeliz essa associação, que soa, inclusive, como chantagem”, pontuou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: