Polícia Civil começa reconstituição de acidente de balão em SC
Investigadores confirmaram que localizaram o extintor de incêndio que estava no cesto da aeronave
247 – A Polícia Civil de Santa Catarina realiza, nesta quinta-feira (26), a reconstituição do acidente com balão de turismo que matou oito pessoas no último sábado (21), em Praia Grande. A informação é da Folha de S. Paulo.
Durante a manhã, os investigadores confirmaram que localizaram o extintor de incêndio que estava no cesto do balão. As buscas agora se concentram no maçarico usado na aeronave, apontado como possível origem do incêndio.
O acidente aconteceu por volta das 8h, quando o balão pegou fogo em pleno voo. Segundo o piloto Elves de Bem Crescêncio, as condições climáticas eram favoráveis, e cerca de 40 balões operavam na mesma manhã. Ele relatou ter sentido cheiro de queimado três minutos após a decolagem, devido a um princípio de incêndio na capa do tanque de gás.
De acordo com o depoimento prestado no domingo (22), o piloto tentou conter o fogo com o extintor, mas o equipamento falhou. Após tentar soltar o tanque, Elves iniciou uma descida de emergência e orientou os passageiros a saltarem ao tocar o solo. Treze pessoas, incluindo o piloto, conseguiram pular.