HOME > Brasil

Padilha e Tebet viajam à China para agendas em saúde, tecnologia e infraestrutura

Ministros terão compromissos em diversas áreas estratégicas

Alexandre Padilha (Foto: Walterson Rosa/MS)

247 - Os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) viajarão à China na próxima semana, em uma missão oficial que acontecerá entre os dias 9 e 17 de outubro. A informação foi divulgada pelo O Globo.

De acordo com a publicação, a agenda da comitiva envolve compromissos nas áreas de saúde, infraestrutura, inovação, tecnologia e educação. Um dos pontos de destaque será a visita ao Porto de Xangai, considerado um dos maiores e mais modernos do mundo.

A viagem ocorre poucas semanas após Alexandre Padilha desistir de participar de compromissos nos Estados Unidos por conta das restrições impostas pelo governo do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que liberou o visto apenas para sua presença na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Simone Tebet, por sua vez, já esteve na China em outras duas ocasiões neste ano. Em maio, acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial e, posteriormente, integrou a comitiva liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

Perspectivas e encontros

Durante a passagem pela China, há expectativa de que os ministros se encontrem com Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, instituição que tem ampliado sua influência no financiamento de projetos de infraestrutura em países emergentes.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...