HOME > Brasil

Múcio não descarta deixar ministério e cita pressão familiar: “Quero ser feliz"

O ministro, no entanto, afirmou que a conversa final com Lula sobre a sua permanência no comando da Defesa “ficou para depois”

José Múcio Monteiro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

247 – O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (8) que não descartou a possibilidade de deixar o comando da pasta no primeiro semestre deste ano.

Em conversa com jornalistas após o evento sobre os dois anos dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, Múcio voltou a mencionar questões familiares e disse que existe um apelo para que ele passe mais tempo em casa.

O ministro, no entanto, afirmou que a conversa final com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a sua permanência no comando da Defesa “ficou para depois”.

“Há a questão da família, claro. Eles querem que eu passe mais tempo em casa. Toda família quer sempre a gente mais em casa. É natural”, disse. “Quero ser feliz. Quero sair por essa porta, tem que estabelecer prioridades”, continuou, fazendo referência à entrada do Planalto.

Em dezembro, o ministro informou a Lula a intenção de deixar o cargo antes do término do mandato. Ele, porém, acabou acatando um pedido do chefe do Executivo para que continuasse na pasta até que um sucessor fosse definido.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...