TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lindbergh: desemprego a 5,8% é "feito incrível" e Lula "só vai melhorar" nas pesquisas

      Pesquisa divulgada nesta quinta já revela crescimento na aprovação do presidente e confirma favoritismo para 2026

      Lindbergh Farias | Lula (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert/PR)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), celebrou nas redes sociais duas notícias que considerou emblemáticas para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo publicado nesta quinta-feira (31), o parlamentar destacou a melhora na aprovação do presidente e a expressiva redução da taxa de desemprego no país. As declarações foram feitas com base em dados divulgados pela pesquisa AtlasIntel e em levantamento do IBGE.

      “Duas excelentes notícias. Primeiro, Lula dispara na pesquisa Atlas. Segundo: chegamos ao menor desemprego da nossa história, 5,8%. Parabéns, Lula! É um feito incrível. Até porque a gente sabe como a gente pegou esse governo desse Bolsonaro, com desemprego alto”, afirmou Lindbergh.

      AtlasIntel mostra liderança de Lula e aprovação em alta - A pesquisa Latam Pulse – Brasil, conduzida pela AtlasIntel entre os dias 25 e 28 de julho com 7.334 entrevistados, revelou um crescimento na aprovação de Lula, que passou de 49,7% para 50,2%. A desaprovação caiu no mesmo período de 50,3% para 49,7%, em um movimento estatisticamente relevante dentro da margem de erro de um ponto percentual.

      Lindbergh também ressaltou o desempenho de Lula nas simulações eleitorais para 2026. Segundo a pesquisa, no cenário de primeiro turno, o petista lidera com 48,5% das intenções de voto, contra 33% de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 15% dos demais candidatos somados. No segundo turno, Lula venceria todos os adversários testados.

      “O mais importante é que a aprovação do governo melhorou bastante. E pela primeira vez nesse último período – você sabe que teve uma campanha de fake news e tudo aquilo – 50,2% aprovam o governo. A aprovação está na frente [da desaprovação]”, reforçou.

      Desemprego atinge menor nível da série histórica - Outro ponto destacado por Lindbergh foi a nova taxa de desemprego divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a desocupação no Brasil caiu para 5,8% no trimestre encerrado em junho de 2025. É a menor taxa já registrada desde o início da série histórica, em 2012.

      Ao comentar os números, o deputado fez um contraponto entre o atual governo e a gestão anterior: “a gente sabe como a gente pegou esse governo desse Bolsonaro, com desemprego alto”.

      Críticas a Trump e defesa do Brasil soberano - Lindbergh ainda associou os resultados positivos à postura firme de Lula diante de ataques vindos do exterior e de setores da oposição. Ele criticou a recente política do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou sanções contra o Brasil, o que elevou as tensões diplomáticas entre os dois países.

      “Essa pesquisa, o campo foi agora no dia 28, não pegou todo esse efeito nefasto dessa política do Trump e do Bolsonaro. É uma aliança entre traidores da pátria com uma potência estrangeira. Eu não tenho dúvida de que o Lula vai cumprir esse papel com uma liderança defendendo o Brasil, os interesses nacionais nesse momento. O Brasil é dos brasileiros. Vamos com tudo, Lula!”, declarou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...