Kassab diz que Tarcísio pode ser o único nome da direita na disputa presidencial de 2026
Na última pesquisa Datafolha, Lula (PT) aparece com 38% e Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 21%
247 - Em entrevista ao Canal Livre, da Band, que será exibida neste domingo (10), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode ser o único candidato de centro-direita na disputa pela Presidência da República em 2026.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Kassab disse que a decisão de Tarcísio de disputar o Planalto dependerá de um contexto político amplamente favorável e de um forte apelo nacional.
"O Tarcísio é muito bem avaliado em São Paulo. Para ele deixar de lado uma provável reeleição, é por conta de uma situação muito favorável para ele se eleger presidente da República e também por conta de um chamamento muito expressivo das lideranças do Brasil no campo da política, empresarial, cultural", declarou.
Mas para Kassab, caso o cenário de convergência na direita se concretize, Tarcísio teria uma posição privilegiada no campo político. "Isso acontecendo, e existe esse movimento, ele será praticamente o candidato único da centro-direita. Ele não vai se apresentar como pré-candidato em uma condição que surja muitas dúvidas quanto a sua eleição", disse.
Na última pesquisa Datafolha, Lula (PT) aparece com 38% e Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 21%.
Embora também tenha citado os governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) como nomes que poderiam representar o PSD na corrida presidencial, Kassab indicou que não haveria barreiras para apoiar Tarcísio. "Não haverá nenhum problema em compor com o Tarcísio, caso ele entenda que o melhor para o Brasil seja a sua candidatura", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: