HOME > Brasil

Jurista negra que era cotada para vaga no STF deseja boa sorte a Flávio Dino

Soraia Mendes agradeceu aos apoiadores da campanha que pedia sua indicação

Soraia Mendes (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - A jurista Soraia Mendes, que era cotada para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), desejou boa sorte ao indicado do presidente Lula ao cargo de ministro da Corte, o ministro da Justiça Flávio Dino, afirmando que a escolha é prerrogativa do presidente.

Conforme antecipou o Brasil 247, o presidente Lula encaminhou, nesta segunda-feira (27), ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, as indicações de Dino ao cargo de ministro do STF e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.

Soraia Mendes agradeceu em mensagem postada nas redes sociais aos apoiadores da campanha que pedia sua indicação e citou a frase "tudo que nóis têm é nóis". "A boa luta continua! Sigamos!", escreveu. 

Ao longo dos últimos meses, alguns setores sociais defenderam a indicação de uma mulher negra à vaga da ministra Rosa Weber. Com a indicação de Dino, Cármen Lúcia será a única mulher no STF. 

A indicação de um nome que postula uma cadeira na Suprema Corte é prerrogativa constitucional do Chefe de Estado. O Presidente @lulaoficial fez sua escolha. Como brasileira e democrata desejo sorte ao escolhido.
Sou grata a todas e a todos que construíram coletivamente a campanha
#SoraiaNoSTF. Sou porque somos! Saio desta jornada orgulhosa, honrada e com a certeza renovada de que o que "a vida quer da gente é coragem" e de que "tudo que nóis têm é nóis"! A boa luta continua! Sigamos!