Humberto Costa lamenta plano de ataque em show de Lady Gaga: ‘a indústria do ódio precisa ser erradicada’
"Precisamos denunciar e enfrentar diariamente esses discursos em todos os espaços, inclusive na política”, disse o presidente do PT
247 - O senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa (PT-PE), lamentou neste domingo (4) a revelação de um plano de ataque à bomba durante o show da cantora Lady Gaga, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a trama era organizada por um grupo de extremistas que visavam assassinar crianças e pessoas LGBTQIA+.
Costa afirmou que o plano faz parte de uma “indústria do ódio”. “A indústria do ódio, da intolerância e do preconceito precisa ser erradicada de uma vez por todas. Sua propagação é um risco para o país. Precisamos denunciar e enfrentar diariamente esses discursos em todos os espaços, inclusive na política”, afirmou.
O plano de ataque foi desmantelado após uma ação da Polícia Civil, batizada de Fake Monster. A corporação identificou que os suspeitos vinham recrutando integrantes para participar de ataques com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov. O grupo articulava os crimes por meio de plataformas digitais, onde promovia discursos violentos e extremistas.