HOME > Brasil

Fepal: "A humanidade precisa parar "israel" como parou o nazismo"

"Os horrores testemunhados pela humanidade hoje, em Rafah devido a mais ataques indiscriminados de "israel" são desafio à raça humana maior que foi o nazismo", destaca entidade

Fepal: "A humanidade precisa parar "israel" como parou o nazismo" (Foto: Reuters)

247 - A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) divulgou nota em que conclama um "basta" ao genocício comentido contra o povo palestino e conclama que "a humanidade precisa parar "israel" como parou o nazismo: pelas armas".

"Os horrores testemunhados pela humanidade hoje, em Rafah, extremidade sul de Gaza, um sexto de seu minúsculo território, onde se acumulam mais de 2 milhões de palestinos em tendas, devido a mais ataques indiscriminados de "israel", com dezenas de carbonizados, quase todos crianças e mulheres, são desafio à raça humana maior que foi o nazismo", destaca o início da nota.

"Se é assim, "israel" e o sionismo, ideologia supremacista idêntica ao nazismo e demais supremacismos coloniais, devem ser parados pela força das armas, como foi parada a Alemanha nazista", defenda a entidade.

A Fepal enfatiza que a destruição de Gaza já passa dos 80%, superando a das cidades mais arrasadas na Segunda Guerra Mundial. "Detalhe: em Gaza em 233 dias, contra 6 anos no período nazista", frisa.


Carregando anúncios...