HOME > Brasil

Deputado bolsonarista comandará Comissão de Saúde da Câmara

Deputado Zé Vitor (PL-MG) assume presidência pela segunda vez

Deputado Zé Vitor (PL-MG) (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

247 - A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (19), o deputado Zé Vitor (PL-MG) como presidente para um mandato de um ano. A informação é da Agência Câmara de Notícias.

Zé Vitor retorna ao cargo que ocupou em 2023, quando também presidiu a comissão no início da atual legislatura. Desta vez, recebeu 35 votos favoráveis, um número superior aos 31 que obteve na primeira eleição.

O parlamentar destacou que procurará soluções em meio a discussões sobre a saúde na comissão. "Temos compromisso com as pessoas. Muito além das discussões e decisões que vamos tomar, que todas elas tenham um mesmo objetivo: encontrar soluções”, afirmou.

Engenheiro agrônomo de formação, Zé Vitor está no segundo mandato como deputado federal e já foi secretário municipal de Meio Ambiente em Araguari (MG), sua cidade natal. A continuidade do parlamentar no comando da Comissão de Saúde, em um momento em que o governo Lula busca expandir investimentos na área e fortalecer o SUS, acirra os embates entre a base governista e a oposição bolsonarista na Câmara.

A Comissão de Saúde tem atribuições estratégicas, debatendo e votando temas que afetam diretamente a população, como o financiamento do SUS, campanhas de saúde pública, vigilância epidemiológica e regulamentação de medicamentos.

Carregando anúncios...