Defesa de Braga Netto descarta delação premiada
Novo advogado do general preso afirma que ele não fará acordo
247 - O novo advogado do Walter Braga Netto, o criminalista José Luís de Oliveira Lima, antecipou a estratégia de defesa do general, preso no último sábado (14) no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.
Ele rejeitou a possibilidade de seu cliente aceitar um acordo de colaboração premiada, em meio às especulações da mídia. "A defesa respeita o Judiciário e o Supremo. Dito isso, vamos fazer petição pedindo para que o general seja ouvido imediatamente, na sequência pedir a revogação da sua prisão, pois entendo que não há nenhuma justificativa para que ele fique privado da sua liberdade. E registro que não há a menor hipótese de fazer um acordo de colaboração premiada”, disse o advogado à jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Braga Netto foi preso sob suspeita de tentar acessar informações da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, no contexto das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado ocorrida após as eleições de 2022.