HOME > Brasil

Carro do crime de Marielle foi usado para monitorar suposto alvo do bicheiro Bernardo Belo

Em delação, o ex-PM Élcio de Queiroz afirmou que Ronnie Lessa teria recebido celular ponta-a-ponta e um veículo do contraventor

Regina Celi (Foto: Reprodução)

247 – O carro usado por Ronnie Lessa no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, também foi utilizado para monitorar a ex-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi Fernandes Duran. De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, ele foi contratado para matá-la pelo bicheiro Bernardo Belo.

Conforme o relatório da Polícia Federal, o caso de Regina Celi veio à tona após a delação do ex-PM Élcio de Queiroz, preso pelo envolvimento no assassinato da vereadora. Na ocasião, Élcio teria dito à polícia que acreditava ser o contraventor Bernardo Belo o mandante do crime, apontando que o bicheiro teria dado um celular ponta-a-ponta e um carro a Lessa.

Em delação, Ronnie Lessa afirmou que não há correlação entre os dois crimes. À Polícia Federal, ele explicou que havia sido contratado para dois trabalhos: a morte de Celi, a pedido do contraventor, e de Marielle, a pedido dos Brazão. Lessa teria usado o mesmo veículo, um GM Cobalt prata, para vigiar as duas possíveis vítimas.

Carregando anúncios...