HOME > Brasil

"Brasil precisa romper com o Estado carniceiro de Israel", diz Altman após insultos de chanceler a Lula

Jornalista judeu e defensor da causa palestina afirmou que os ataques feitos por Israel Katz a Lula são uma reação à postura brasileira contrária à guerra

Breno Altman e o conflito Israel-Palestina (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Mohammed Salem)

247 - O jornalista Breno Altman, que é judeu e defensor da causa palestina, pediu ao governo do presidente Lula que rompa laços diplomáticos com o "Estado carniceiro de Israel", em meio à guerra genocida perpetrada pelo regime de Benjamin Netanyahu em Gaza e os insultos de autoridades israelenses ao presidente Lula.

Altman se referia aos ataques feitos pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, que fez ataques a Lula por conta de um deslize verbal cometido pelo presidente enquanto condenava o massacre de crianças palestinas. 

Segundo Altman, o deboche de Katz é uma reação ao voto brasileiro na ONU pela proibição da venda de armas ao regime sionsita. "Intolerável o deboche do chanceler israelense, Israel Katz, contra o presidente Lula, em reação ao voto brasileiro na ONU, pela proibição da venda de armas ao regime sionista. A única resposta altiva é a ruptura de relações diplomáticas com o Estado carniceiro de Israel", escreveu Altman em postagem na plataforma social X (antigo Twitter). 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...