Trump prometeu dominar o mundo
A única diferença real entre Donald Trump e Adolf Hitler parece ser a quantidade de poder que os EUA têm hoje em relação ao que tinha a Alemanha
Nove entre dez analistas veem a potência econômica, cultural e militar hegemônica caminhar a passos largos para a instauração de uma autocracia convencional pilotada pelo fascistóide de cabelo amarelo.
E não é que estejam especulando ou analisando o futuro, estão apenas constatando o cumprimento de uma promessa de campanha de Donald Trump.
Sem mais delongas, vamos aos fatos: o então candidato presidencial do Partido Republicano em 2024, Donald Trump, publicou um vídeo em sua conta no Truth Social que incluía referência a um "reich unificado"
Só após a campanha do então presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outros criticarem o uso do termo nazista ele apagou o vídeo.
Isso aconteceu na tarde de 20 de maio de 2024.
Eis o link para quem quiser conferir a informação. https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/05/22/trump-publica-e-depois-apaga-video-com-referencia-a-um-reich-unificado-caso-ele-venca-biden-diz-que-essa-e-a-linguagem-de-hitler.ghtml
Algumas semanas antes da eleição em que Trump convenceu até negros, LGBTs e imigrantes latinos a votarem em si, ele teve outro surto nazista.
Em 23 de outubro de 2024, John Kelly, ex-chefe de gabinete de Donald Trump, fez críticas ao candidato republicano à Casa Branca e afirmou que ele se encaixava na definição de fascista em entrevistas.
Ao jornal "The New York Times", Kelly afirmou que Trump, enquanto estava no cargo, sugeriu que o líder nazista Adolf Hitler “fez algumas coisas boas”.
“Ele comentou mais de uma vez: 'Sabe, Hitler também fez algumas coisas boas'", relembrou Kelly.
Eis o link
No mesmo mês, o jornal online britânico “Independent” noticiou que O veterano estrategista democrata James Carville afirmou que comício que Donald Trump faria no Madison Square Garden imitaria evento nazista pró-Adolf Hitler realizado no local há mais de 80 anos.
Carville afirmou que a linguagem volátil de Trump lembra a retórica usada durante o Terceiro Reich , ao instar a campanha de Kamala Harris a mudar as linhas de ataque de Trump de "estranhas" para “totalmente assustadoras".
Em poucas semanas, Trump bombardeou um país asiático porque lhe deu na telha, ameaça blocos econômicos de países e, no Brasil em particular, quer dar ordens ao nosso poder Judiciário.
Trump é homofóbico, racista e vê o povo estadunidense como “raça superior”. É expansionista e belicista. Só não é mais anticomunista porque ainda não começou a matar comunistas em massa como fez aquele que o inspira antes de começar a dizimar o povo judeu.
A única diferença real entre Donald Trump e Adolf Hitler parece ser a quantidade de poder que os EUA têm hoje em relação ao que tinha a Alemanha ao ser tomada pelo nazifascismo. Hoje é muito maior.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: