TV 247 logo
      Paulo Moreira Leite avatar

      Paulo Moreira Leite

      Colunista e comentarista na TV 247

      1274 artigos

      HOME > blog

      Pesquisa mostra que país quer julgar Bolsonaro

      Os números também são eloquentes quando a população foi chamada a dar sua opinião sobre as recentes medidas econômicas de Washington

      Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes no STF - 10/06/2025 (Foto: Antonio Augusto/STF)

      Os números são claros. Uma folgada maioria de 57% de brasileiras e brasileiros disse ao Datafolha que condena a pressão de Donald Trump para suspender o julgamento de Jair Bolsonaro, aliado da Casa Branca em um projeto de recolonização da economia brasileira e de fortalecimento dos esquemas de dominação do país pelo imperialismo.

      Os números também são eloquentes quando a população foi chamada a dar sua opinião sobre as recentes medidas econômicas de Washington, envolvendo taxação sobre exportações brasileiras para os EUA.

      Confirmando que a maioria de brasileiras e brasileiros dedica mais atenção às questões de política econômica do que costuma se admitir, um total de 66% disse que a proposta dos EUA vai “prejudicar muito” o país. Apenas 7% opinaram que “não irá prejudicar”.

      Esses dados mostram, mais uma vez, uma goleada estatística que ilustra a vida real de um país em que o pequeno andar de cima fica com uma gigantesca fatia do bolo da economia, sem relação com seu peso no conjunto da população, enquanto a maioria recebe migalhas — ou nem isso.

      Alguma dúvida?

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...