Maioria acredita que Bolsonaro participou de tentativa de golpe e rejeita impeachment de Alexandre de Moraes
Levantamento Quaest revela que maioria vê Bolsonaro em trama golpista e rejeita afastamento de Alexandre de Moraes do STF
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira aponta que a maioria da população está alinhada com o julgamento do Supremo Tribunal Federal, que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus pela trama golpista. Segundo o levantamento, 54% acreditam que Bolsonaro participou do levante, contra 34% que não enxergam a participação do ex-mandatário.
Apesar disso, 49% dos entrevistados avaliam que a pena aplicada a Bolsonaro, de 27 anos e 3 meses de prisão, foi exagerada, enquanto 34% a consideram adequada. A pesquisa apontou ainda que, ao contrário do verificado em agosto deste ano, Alexandre de Moraes passou a ter apoio massivo da população. Há um mês, a maioria (46% contra 43%) apoiava o impeachment do ministro relator da ação que condenou Bolsonaro. Hoje, esse quadro se inverteu. Dos entrevistados, 52% dizem que ele não deve ser destituído do cargo, enquanto 36% apoiam o impeachment.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.