TV 247 logo
      Davis Sena Filho avatar

      Davis Sena Filho

      Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

      696 artigos

      HOME > blog

      Folha é caso perdido de distorção e manipulação da realidade - e o DOI-Codi, Folha?

      O Brasil é dominado por exportadores bilionários que apoiaram o Bolsonaro nesses anos todos e que se veem em uma encruzilhada econômica

      A Folha de S. Paulo é aquele jornal provinciano que se considera ridiculamente cosmopolita, mas inexoravelmente de direita, retrógado e que sempre aposta no retrocesso para eternamente garantir privilégios e benefícios ao establishment deste País. A Folha sempre apoiou governos de direita que aplicaram choques ultraneoliberais na economia para saquear o Brasil e flertou com a extrema direita ao ponto de emprestar seus carros de distribuição de jornais durante a ditadura militar para que agentes da repressão os usassem para disfarçar operações do regime autoritário nas ruas.

      A cafajestada inenarrável da Folha resultou em prisões, assassinatos e desaparecimentos de militantes da esquerda, que combatiam o regime autoritário instalado no País em 1964, que vem a ser a ditadura civil-militar mais sanguinária da história do Brasil. Foram 21 longos anos de ditadura e a família Frias, tal qual a outras famílias bilionárias proprietárias da imprensa comercial e privada, apoiou os generais golpistas e somente abandonou o regime autoritário no ano de 1984, quando os Frias e seus acólitos de redação, de forma oportunista, perceberam que a ditadura militar estava a cair de podre e o movimento das ‘Diretas Já’ explodiu por todo o Brasil.

      E neste momento o que acontece? A Folha, por meio de seus escribas de confiança para fazer oposição política ao Governo Lula-3, resolve publicar hoje um editorial cretino e completamente a girar por um mundo fantasioso, mas com a intenção óbvia de mentir, manipular e distorcer a realidade histórica dos acontecimentos reais sobre a taxação de ordem colonial perpetrada por um País historicamente imperialista e agressor, a exemplo dos Estados Unidos, contra o Brasil e os interesses de mais de 200 milhões de brasileiros.

      Porém, todo esse disparate tem como propósito fundamental livrar o golpista, réu inelegível e de extrema direita da cadeia. Trata-se do fascista Jair Bolsonaro, acusado e denunciado à Justiça por tentar um golpe de estado e outros graves crimes, como igualmente aconteceu com o golpista Donald Trump, que não reconheceu a vitória eleitoral de Joe Biden, além de ser o principal responsável por incentivar uma invasão violenta ao Capitólio, que acarretou as mortes de cinco pessoas, sendo que 14 agentes policiais ficaram feridos e um deles morreu. Além disso, Trump, mesmo tendo sido eleito desta vez, tornou-se o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente, bem como é o primeiro presidente a tomar posse com inúmeros processos criminais ainda pendentes. O tempo cuidará do Trump após sair da presidência, como está a cuidar de Bolsonaro, aquele que desejava ser o ditador do Brasil.

      Contudo, voltemos à Folha, o jornal da plutocrata família Frias e por causa disso você tem que tomar cuidado ao lê-lo. A Folha mais uma vez, por intermédio de seu lamentável editorial digno para a leitura de oligofrênicos, apedeutas e analfabetos políticos cobrou, na maior cara-de-pau e canalhice, empenho do Governo Lula-3 no que é relativo às negociações com os Estados Unidos em questões sobre as tarifas impostas ferozmente por Donald Trump, que está a tarifar criminosamente o mundo inteiro e não apenas o Brasil.

      Mais uma vez os plutocratas da casa grande brasileira, a família Frias, passa a mão na cabeça de um criminoso como Donald Trump como já fez com a ditadura militar, bem como a apoiar José Sarney, Fernando Collor, o vendilhão da Pátria Fernando Henrique, além de apoiar o golpe de estado contra Dilma Rousseff, bem como "subiu" a rampa com o usurpador e golpista Michel Temer e apoiou a Lava Jato até que a Vaza Jato surgisse para desmoralizar os membros da quadrilha de Curitiba, que inapelavelmente acabou com os chefes Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e toda sua alcateia de lobos, que tomaram conta da Justiça paranaense e do Ministério público daquele estado conservador e de maioria bolsonarista.

      A Folha apoiou ainda a prisão surreal e injusta de Lula-3, porque a finalidade era que o maior líder da esquerda brasileira não concorresse às eleições de 2018, pois Lula-3 liderava todas as pesquisas naquele ano. Como se vê e se percebe, se tem uma empresa privada, que faz um jornalismo que sempre teve lado, o lado da direita e dos golpistas, esta empresa é a Folha de S. Paulo e seus congêneres, a exemplo de Globo, Estadão, Veja, et caterva, enfim, o bando restante.

      Por sua vez, a Folha e seus cupinchas de editoriais se consideram os senhores da razão e da verdade. Simplesmente culpam o Lula-3 pelos desatinos e casuísmos do tresloucado Donald Trump ao afirmarem que o mandatário trabalhista e de essência democrática é responsável por não negociar com empenho para pelo menos amenizar as tarifas de 50% impostas pelo Nero laranjão da América do Norte.

      É isso mesmo! Para a família Frias, o Lula-3 está a aproveitar para ter benefícios eleitorais, já que o Trump deu um tirambaço nos pés dos Bolsonaro, dos bolsonaristas e dos empresários bilionários que exportam tudo para os Estados Unidos e elevam os preços no mercado interno brasileiro. Empresários que também apoiaram o fascista Jair Bolsonaro e seu desgoverno, que levou à morte mais de 700 mil pessoas vítimas da Covid-19 e entregou estatais estratégicas para a iniciativa privada a preço de banana.

      Quem é vítima de uma chantagem internacional — avisem à Folha — é o Brasil, sendo que seu governo está à frente das negociações para tratar com um fascista de grande ferocidade e capitalista selvagem Donald Trump, o que não é missão para amadores. E se tem uma coisa que o Lula-3 não é e nunca foi é ser amador, imprudente, inconsequente e irresponsável como são os editorialistas da Folha a mando dos Frias, a família apoiadora de golpes de estado (1964/2016) e que emprestava carros para os agentes da repressão.

      A Folha, do alto de sua idiotice e manipulação da realidade, ainda afirmou que o Lula aproveita a crise para atacar os bolsonaristas, quando a verdade é que são os bolsonaristas e a família Bolsonaro que estão a atacar as instituições brasileiras e a se aliar a estrangeiros para sabotar o Brasil desde que chegaram ao poder em 2018, bem como após a derrota de Bolsonaro em 2022, o Brasil não teve um único dia de paz, sendo que a destruição dos palácios da Praça dos Três Poderes foi o ápice do golpismo e da violência de autoria dos bolsonaristas vivandeiras de quartéis.

      O que pretende a Folha com seu editorial intelectualmente sofrível? Tratar todo mundo como idiota? A verdade é que foi o Governo brasileiro que propôs a abertura de diálogo e de negociações em alto nível com os EUA. Vai ser possível conversar em alto nível com um ogro violento e autoritário como o Trump? Um mandatário que demonstrou ignorância ao não saber que o Brasil tem menos lucros em relação à balança comercial com os Estados Unidos. Essa é a verdade. A Folha não sabe disso? Ou está eivada de má-fé intelectual e por isso se comporta como sabuja ou lacaia do desgoverno estadunidense?

      De acordo com Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, o Brasil propôs negociações em maio para discutir as tarifas de exportações. E aí vem a Folha com sua arrogância de lastro mentiroso afirmar que Lula politiza o embate comercial com os EUA, quando a verdade é que quem politizou a questão é o próprio Donald Trump, quando anunciou que imporia tarifas de 50% se o Supremo Tribunal Federal não abrisse as pernas para o golpista Jair Bolsonaro, ou seja, anistiá-lo de seus graves crimes.

      Então, alguém avise ao editorialista da Folha que ele, a mando do presidente da Folha, Luiz Frias de Oliveira, que quem politizou o processo dantesco de tarifação contra o Brasil foi Donald Trump mancomunado com a família Bolsonaro, em especial o Jair e o Eduardo, pai e filho, que estão a trair o Brasil e que deveriam estar presos há muito tempo, de maneira a evitar-se conspirações e traições contra os interesses legítimos dos brasileiros. Que imbecilidade é essa, Folha? Mentindo e manipulando a verdade desse jeito? Durma-se com um barulho desse. Folha é fake news!

      O pacote político, diplomático e de sanções econômicas de Donald Trump tem um principal alvo, o STF, que está próximo de prender Jair Bolsonaro — o Bozo. Dos 11 ministros da Alta Corte, oito foram alvos de sanções diplomáticas de Trump e tiveram seus vistos suspensos, assim como Paulo Gonet, procurador-geral da República.

      Enquanto isso, ora veja, três dos 11 ministros do Supremo não tiveram seus vistos cancelados. Pela ordem: Kássio Nunes Marques, André Mendonça e Luiz Fux. Os três geralmente divergem sobre quase tudo que possa causar danos políticos ao campo da direita brasileira, a porta-voz e capitã do mato dos interesses da alta burguesia escravocrata deste País rico de povo pobre. Não são, definitivamente, questões de justiça que movem esses três senhores juízes, mas sim questões ideológicas. Por isto, os três são aliados da direita brasileira desde sempre, sem deixar margem à dúvida no decorrer de suas carreiras.

      Os argumentos do editorial da Folha são falaciosos, vazios, contêm má-fé intelectual e têm por propósito fazer política e escolher o lado partidário, o lado da direita. Avisem ao editorialista que há falta de transparência não do Governo Lula-3, mas sim da própria Folha de S. Paulo, que tenta transformar a realidade fática referente às ações malignas de Trump, que visam, sobretudo, culpar o Governo Lula-3 e o País.

      O Brasil é dominado por exportadores bilionários que apoiaram o Bolsonaro nesses anos todos e que hoje se veem em uma encruzilhada econômica por causa da crise tarifária iniciada por Donald Trump. A Folha sabe disso. Eles não são tão idiotas. São espertalhões e dessa forma deletéria transformam a vítima em algoz e, para isso, publicam um editorial mequetrefe, rastaquera e mentiroso. A Folha é covarde, distorce índices econômicos e realidades políticas. A Folha manipula a verdade, viola a realidade e a história. E o DOI-Codi, Folha? É isso aí.

      * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...