Paulo Guedes será representante da fundação de Mario Vargas Llosa no Brasil
A primeira missão de Guedes será estabelecer a base local da Fundación Internacional para la Libertad (FIL)
247 - O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda está definindo seu futuro na iniciativa privada, mas já aceitou o convite do escritor peruano Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura em 2010, para ser o representante e diretor da Fundación Internacional para la Libertad (FIL) no Brasil. Vargas Llosa é o presidente e um dos fundadores da fundação, criada em 2002. As informações são de O Estado de S. Paulo.
A primeira missão de Guedes será estabelecer a base local da FIL. Segundo o Estadão, Guedes também planeja lançar um fórum internacional para debater e promover ideias do liberalismo econômico, fortalecendo a atuação da entidade nessa área. Além disso, Guedes pretende exercer outras atividades, mas até o momento não há definições concretas
Vargas Llosa, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010, é um dos expoentes mais prolíficos do boom da literatura latino-americana dos anos 1960. De origem esquerdista, o escritor gradualmente se tornou um conservador, o que ficou claro nos seus influentes artigos políticos e na sua fracassada candidatura a presidente do Peru em 1990.