Opositor venezuelano que estava em residência diplomática argentina se entrega
Fernando Martínez Mottola, assessor da líder da oposição, María Corina Machado, que está escondida, apresentou-se voluntariamente
247 - Um dos seis representantes da oposição venezuelana que vivem na residência diplomática argentina em Caracas se entregou ao gabinete do procurador-geral, informaram uma fonte judicial e outra fonte com conhecimento do assunto à Reuters.
Fernando Martínez Mottola, assessor da líder da oposição, María Corina Machado, que está escondida, apresentou-se voluntariamente ao gabinete do procurador-geral, disse a fonte judicial na noite desta quinta-feira (19). Martínez está em sua própria casa, afirmou a fonte com conhecimento do assunto, sem dar mais detalhes.
Os opositores estão na residência desde que foram emitidos mandados de prisão em março. Martínez e outros cinco foram acusados de conspiração. A Argentina concedeu asilo e passagem segura aos seis membros da oposição após os mandados, mas o governo da Venezuela não permitiu que eles saíssem. A residência diplomática argentina em Caracas está atualmente sob custódia do Brasil depois que Buenos Aires cortou relações com o governo do presidente Nicolás Maduro por causa da disputa eleitoral.
Maduro foi declarado vencedor das eleições pelas autoridades eleitorais e pelo tribunal superior do país, mas a oposição afirma ter vencido o pleito.