HOME > América Latina

ONU: Nicarágua manifesta apoio a Cuba, Venezuela e Palestina contra agressões imperiais

O chanceler Denis Moncada denunciou os bloqueios econômicos, as sanções unilaterais e as medidas coercitivas impostas contra ambos os países

Denis Moncada e a bandeira da ONU (Foto: Reprodução (Telesur) I Reuters)

247 - O ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada, prestou solidariedade de seu país com Venezuela e Cuba, vítimas de “persistentes agressões imperiais” dos Estados Unidos e seus aliados.

“Como irmãos revolucionários na Pátria Grande, filhos de próceres latino-americanos e protagonistas de revoluções vitoriosas, ratificamos nossa plena e inequívoca solidariedade e irmandade com Cuba e Venezuela”, declarou Moncada na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). 

O chanceler denunciou os bloqueios econômicos, as sanções unilaterais e as medidas coercitivas impostas contra ambos os países. Segundo o ministro, Cuba e Venezuela sofrem “crimes de lesa-humanidade” que afetam a paz, a segurança e o bem-estar dos povos.

O chefe da diplomacia nicaraguense criticou “manipulações absurdas” e “acusações infundadas” em torno do narcotráfico. Moncada argumentou que os países ricos alimentam o problema e são os principais centros de consumo, enquanto sua produção é promovida em nações menos desenvolvidas. “A dor humana se converte em negócio e miséria”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...