HOME > América Latina

Chanceler da Venezuela denuncia EUA por ‘operações políticas encobertas’ contra o país

O chanceler venezuelano afirmou que, "como de costume, os dólares, destinados à conspiração, irão para os bolsos dos corruptos”

Yván Gil, chanceler da Venezuela (Foto: Correo del Orinoco )

247 - O chanceler da Venezuela, Yván Gil, denunciou nesta quarta-feira (8) que a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) é uma instância de operações políticas encobertas contra o país sul-americano, informa a Telesur.

O ministro das Relações Exteriores publicou uma mensagem na rede social X na qual também afirmou que o governo dos Estados Unidos instrumentaliza a migração contra a Venezuela e promove sanções contra o povo.

“A Usaid é uma agência de operações políticas encobertas. Hipócritas e mentirosos, os EUA instrumentalizam a migração contra a Venezuela e promovem sanções contra o povo venezuelano”, manifestou o chefe da diplomacia da nação sul-americana.

Em sua mensagem, Gil referiu-se a uma postagem publicada pela Usaid, na qual a agência e o Escritório de População, Refugiados e Migração anunciaram 578 milhões de dólares presumivelmente em "ajuda humanitária e de desenvolvimento para populações vulneráveis na Venezuela e para migrantes e refugiados".

O chanceler venezuelano afirmou a respeito que, "como de costume, esses dólares, destinados à conspiração, irão para os bolsos dos corruptos”.  

Carregando anúncios...