TV 247 logo
      HOME > Sul

      Zeladora passa 15 dias recusando ligações e descobre que contato era aviso de prêmio de R$ 100 mil que ela ganhou em sorteio

      Moradora do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, Izabel cadastrou seu CPF em notas fiscais de compras feitas no estado

      (Foto: Reprodução/Freepik/KIENGCAN)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A zeladora e promotora de vendas Izabel Azevedo, de 51 anos, viveu uma reviravolta digna de novela. Durante 15 dias, ela ignorou ligações e mensagens de números desconhecidos, pensando se tratar de golpes. No entanto, como revelou o g1, quem tentava contato era a equipe do programa Nota Paraná, com a missão de informar que ela havia sido contemplada com um prêmio de R$ 100 mil no sorteio de julho.

      Moradora do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, Izabel cadastrou seu CPF em notas fiscais de compras feitas no estado e acabou sorteada na edição realizada no dia 7 de julho. Como não conferiu o saldo no aplicativo do programa, e tampouco atendeu aos contatos feitos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), a equipe decidiu recorrer a uma abordagem presencial.“Tentamos ligar para ela já no dia do sorteio, mas sem sucesso. Então, mandamos mensagem e vimos que ela bloqueou nosso número na sequência. Até tentamos avisá-la pelas redes sociais, pelos perfis oficiais do programa e da secretaria, mas nem isso funcionou. Então tivemos que vir bater na porta mesmo. Uma comunicação à moda antiga”, contou a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini.Surpresa e ainda um pouco desconfiada, Izabel explicou o motivo da recusa constante aos contatos: “Eu vi que tinha um monte de ligações, mas eu não quis atender por achar que seria mais uma tentativa de fraude. Só que, dessa vez, eu deveria ter atendido”.

      A cautela da trabalhadora reflete um problema recorrente enfrentado pelo programa: o uso indevido de seu nome por golpistas. Por isso, a coordenadora Marta Gambini reforça que os participantes devem sempre verificar a autenticidade dos avisos diretamente pelo aplicativo oficial do Nota Paraná.“É natural que as pessoas fiquem desconfiadas quando recebem uma ligação ou uma mensagem dizendo que ela ganhou um prêmio. No caso do Nota Paraná, no entanto, é muito fácil confirmar a veracidade da informação. Basta acessar o aplicativo do programa e verificar se há algum aviso de bilhete premiado”, orienta Marta.

      Ela ainda esclareceu que a equipe do programa nunca solicita dados pessoais sensíveis, não envia links e, muito menos, exige pagamentos. “O nosso contato é sempre confirmando dados que já temos e pedindo para que a pessoa abra o aplicativo. Só que, para isso, a pessoa tem que nos dar uma chance e atender a ligação”, brincou.Com a notícia confirmada e o prêmio garantido, Izabel agora celebra o novo capítulo inesperado em sua vida. O caso serve de alerta para os participantes do Nota Paraná: vale a pena conferir os resultados e ficar atento às comunicações oficiais — nem sempre uma chamada desconhecida é o que parece.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...