HOME > Sul

Ratinho Júnior confirma desejo de disputar a Presidência em 2026

O governador do Paraná disse que disputar a Presidência é um “grande sonho”

Ratinho Junior (Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná)

247 - O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), confirmou, nesta quarta-feira, sua intenção de disputar a presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), realizado em Pernambuco, onde o político revelou que esse é um "grande sonho" para sua carreira. Ele se colocou à disposição do seu partido, o PSD, para seguir com o projeto. As informações são do jornal O Globo.

"Seria, sem dúvida, um grande sonho ter a oportunidade de ser candidato e discutir o país. Represento uma nova safra da política do Brasil e nós temos a obrigação de colaborar com uma nova forma de se ver a gestão pública", afirmou Ratinho Júnior.

Embora tenha reafirmado sua disposição para a disputa, o governador ressaltou que esse passo dependerá de uma decisão interna no PSD, sugerindo que ainda há um processo de validação do nome dentro da sigla, o que implica na aprovação do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Na terça-feira, em outro evento do Lide, mas em Brasília, Gilberto Kassab declarou que o nome de Ratinho Júnior é uma excelente opção para o partido. "Se o Brasil for presidido por Ratinho Júnior, o povo tende a ganhar", disse Kassab, reforçando a confiança na candidatura do governador paranaense.

Ratinho Júnior é um dos quatro governadores da direita que sinalizam interesse na corrida presidencial. Juntam-se a ele Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem afirmado que pretende buscar a reeleição, embora seja visto como o favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...