TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Maricá pode ser a primeira cidade do Brasil a oferecer técnica avançada de tratamento do câncer

      Uma parceria está sendo firmada com o Grupo Quirónsalud para que aconteça a instalação em Maricá do primeiro Centro Brasileiro de Protonterapia

      Centro de Protonterapia (Foto: Divulgação)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, visita nesta terça-feira (18) o Centro de Tratamento de Prótons de Madri, na Espanha. O local é considerado referência mundial no tratamento oncológico por prótons. Uma parceria está sendo firmada com o Grupo Quirónsalud, mantenedor do equipamento, para que aconteça a instalação em Maricá do primeiro Centro Brasileiro de Protonterapia.

      De acordo com a prefeitura, o equipamento será operado pela Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), coordenadora da Universidade de Vassouras, instituição que oferece cursos de graduação no campus de Maricá, entre eles o de Medicina, por meio do Passaporte Universitário.

      O Grupo Quirónsalud também ajudará na formação de especialistas na área. Está prevista a realização de apresentação sobre as tecnologias e avanços no tratamento por prótons, com visita guiada às instalações e equipamentos de ponta utilizados nos tratamentos. Em seguida, haverá reunião técnica sobre a cooperação científica e formativa com a FUSVE e o projeto de Maricá.

      A Protonterapia é uma das tecnologias mais avançadas criadas para tratamento oncológico, considerada mais precisa e com menos efeitos colaterais. No Brasil, ainda não existe algum centro que ofereça esse tipo de tratamento a pacientes oncológicos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...