HOME > Sudeste

Em ato contra anistia em São Paulo, Boulos promete levar marmita para Bolsonaro na Papuda

"Esse ato é muito simbólico, porque amanhã completa 61 anos do golpe militar de 64 que instaurou uma ditadura nesse país", lembrou Boulos

Em ato contra anistia em São Paulo, Boulos promete levar marmita para Bolsonaro na Papuda (Foto: Foto: Assessoria parlamentar/Leandro Paiva)

247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) participou neste domingo (30) de um ato contra a anistia a Bolsonaro e aos golpistas que atentaram contra as instituições brasileiras no 8 de Janeiro. Com concentração na Praça Oswaldo Cruz, a marcha, organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, teve como destino o antigo Dói-Codi, no bairro do Paraíso.

"Esse ato de hoje, antes de tudo, ele é muito simbólico, porque amanhã completa 61 anos do golpe militar de 64 que instaurou uma ditadura nesse país. E nós estamos aqui defendendo a democracia, defendendo punição aos golpistas 61 anos depois, em memória das vítimas da ditadura, em memória daqueles que sangraram e deram suas vidas para que a gente pudesse estar aqui hoje", disse Boulos.

No ato, o deputado criticou a hipocrisia da extrema-direita, e acusou o bolsonarismo de "desviar dos grandes temas" para fugir da cadeia.

"Essa gente é covarde, é sem vergonha, tudo que eles fazem é buscar sabotar e boicotar o governo do presidente Lula e as pautas populares nesse país, nós queremos que quem ganha até R$ 5 mil não pague mais imposto de renda, eles são contra; nós queremos o fim da escala 6x1, eles são contra; nós queremos zero de imposto para a cesta básica para baixar o preço da comida, eles são contra. Eles só falam de anistia", criticou.

Boulos ainda mandou um "recado" para o ex-presidente. "Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar os vermelhos, o movimento social e a esquerda na cadeia ou na Ponta da Praia. Vocês se lembram? Mas o mundo gira e nós ainda vamos ter oportunidade de pegar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e levar a marmita da Cozinha Solidária pra ele lá na Papuda. Espera que esse dia vai chegar. Não tem anistia pra essa turma!", afirmou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...