HOME > Nordeste

Ministério Público denuncia Ciro Gomes por violência política de gênero contra senadora

Ex-presidenciável proferiu uma série de ofensas machistas contra a senadora Janaína Farias

Ciro Gomes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - O Ministério Público Eleitoral do Ceará denunciou o ex-presidenciável Ciro Gomes à Justiça Eleitoral por violência política de gênero, no caso dos ataques machistas feitos contra a senadora Janaína Farias, que assumiu o mandato no Senado como suplente do ministro da Educação, Camilo Santana, um dos rivais de Ciro. 

Recentemente, Ciro fez uma declaração ofensiva à senadora, referindo-se a ela como "assessora para assuntos de cama". Posteriormente, ele também fez novos ataques, ao questionar a qualificação da senadora para ocupar uma vaga na Casa Alta. 

De acordo com a denúncia da promotora eleitoral Sandra Viana Pinheiro, da 114ª Zona Eleitoral de Fortaleza, “percebe-se, sem sombra de dúvidas, que o denunciado dolosamente almejou constranger e humilhar a senadora da República Janaína Carla Farias, menosprezando-a por sua condição de mulher, com o indiscutível propósito de dificultar o desempenho de seu mandato junto ao Senado Federal, resultando em agressões à vítima, com ofensas sexistas e misóginas”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...