Lula elogia primeiro brasileiro eleito chefe da Interpol: 'vamos enfrentar o crime organizado com a experiência da PF' (vídeo)
'Tenho certeza que ele irá trabalhar muito', afirmou o presidente em referência a Valdecy Urquiza
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta segunda-feira (19) a importância de Valdecy Urquiza ser “o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Secretário-Geral da Interpol”. Quem também esteve presente no encontro foi o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.
“Tenho certeza que ele irá trabalhar muito e levar sua experiência bem-sucedida como Delegado da Polícia Federal brasileira para combater o crime organizado em todo o mundo”, escreveu o presidente.
Conforme o site da entidade internacional, a “INTERPOL conta com 196 países-membros”. “Permitimos que compartilhem e acessem dados sobre crimes e criminosos, e oferecemos uma gama de suporte técnico e operacional", afirmou.
"Essa expertise apoia esforços nacionais no combate a crimes em quatro áreas globais que consideramos mais urgentes atualmente: terrorismo; crimes cibernéticos; crime organizado; e crimes financeiros e anticorrupção”, complementou.