HOME > Brasília

Lira e Pacheco têm credenciais para novas funções no cenário político, diz Padilha

O ministro destacou a importância dos partidos políticos

Alexandre Padilha (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

247 - O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP),  possuem "todas as credenciais políticas" para dar conta de "novas missões" após deixar as presidências das Casas.

"Eles fazem parte de partidos”, afirmou Padilha à GloboNews. “O presidente Lula disse que, passadas as eleições de Câmara e Senado, ele faz questão de organizar agendas com os presidentes de partidos, ministros e os líderes para conversar sobre o governo", continuou.

“Todos os ministros têm colaborado muito e garantiram que inclusive partidos que estiveram na oposição dessem a grande maioria dos votos. E votos decisivos, para o que a gente precisava aprovar. Precisamos avaliar a participação desses partidos a partir de uma forma qualitativa do papel que eles exercem." 

A eleição para as duas instituições do Poder Legislativo brasileiro ocorre neste sábado (1). Os favoritos para assumirem seus cargos são seus apadrinhados Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente - o governo apoia os dois parlamentares.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...