DF tem queda de 81% no número de casos de dengue em comparação com 2023
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, o número de casos suspeitos da doença no DF até a 48ª semana de 2024 chegou a 283.841
247 – As ações do Governo do Distrito Federal e da população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, têm resultado em uma redução nos casos da doença.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), o número de casos suspeitos de dengue no DF até a 48ª semana epidemiológica de 2024 chegou a 283.841, representando um crescimento de 256 casos em relação à semana anterior. Em 2023, na mesma semana epidemiológica, o aumento foi de 1.345 casos.
“Esse levantamento mostra o resultado das ações, seja do governo, seja da população. É uma situação do momento, então pode haver mudanças. O importante é mantermos o foco e a união para juntos mantermos a dengue sob controle”, afirmou a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, conforme relatado pela agência Brasília.
O maior número de casos deste ano é explicado pelo “pico” da doença registrado no início de 2024. Apesar disso, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos, ressaltou que a situação atual apresenta uma melhora em relação ao final de 2023.
“No mesmo período do ano passado, o número de casos era muito superior ao que se tem observado até o momento”, explica.