HOME > Mundo

Trump orienta assessores a marcar ligação telefônica com Putin

Um dos objetivos da conversa será “discutir um encontro presencial nos próximos meses” para tentar acabar com o conflito na Ucrânia

Vladimir Putin e Donald Trump (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)

TASS - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, orientou sua equipe a marcar uma ligação telefônica com o líder russo Vladimir Putin nos primeiros dias após sua posse, relata a CNN.

"Trump orientou seus assessores a marcar uma ligação com o presidente russo, Vladimir Putin, nos dias seguintes à sua posse", diz a reportagem.

Segundo a emissora, um dos objetivos da conversa será "discutir um encontro presencial nos próximos meses" para tentar acabar com o conflito na Ucrânia.

Trump não descartou em declaração no dia 7 de janeiro que resolver a questão da Ucrânia poderia levar mais de 24 horas, um prazo que ele havia estabelecido durante sua campanha eleitoral. 

O presidente eleito dos EUA, que toma posse nesta segunda-feira (20) anunciou planos de manter conversas com Putin sobre a crise da Ucrânia dentro de seis meses após sua posse. Keith Kellogg, o enviado especial de Trump para a Ucrânia, disse que gostaria de cumprir um prazo de 100 dias.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...