TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Situação na região de Kursk continua complicada e tensa, diz governo russo

      Rússia declara estado de emergência federal na região de Belgorod

      Destruição em Kursk (Foto: REUTERS)

      TASS - Um estado de emergência federal foi declarado na região fronteiriça de Belgorod, na Rússia, disse o Ministro de Emergências Alexander Kurenkov.

      "Proponho designar a situação de emergência na região de Belgorod como uma emergência federal e lançar uma resposta em nível federal", disse ele em uma reunião de emergência da comissão governamental para prevenção e tratamento de emergências. 

      De acordo com Kurenkov, a situação na região de Kursk continua complicada e tensa. Ataques terroristas realizados por unidades armadas ucranianas danificaram prédios residenciais e instalações de infraestrutura, causando fatalidades e baixas entre civis. "O trabalho foi organizado na região para fornecer assistência abrangente à população afetada; no entanto, a escala do que está acontecendo torna impossível para as autoridades regionais lidarem com as consequências da emergência por conta própria", observou o ministro. 

      O estado de emergência federal facilita a tomada de decisões sobre a alocação de fundos federais para o pagamento de assistência financeira a moradores locais e atividades de financiamento destinadas a acomodar pessoas em centros de acomodação temporária e fornecer-lhes necessidades básicas; também permite que as autoridades acelerem medidas para a proteção adicional de civis. O Ministério de Emergências da Rússia explicou que, com o estado de emergência federal em vigor, os afetados tinham direito a apoio financeiro. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...