HOME > Mundo

Musk ameaça demitir servidores que não prestarem contas sobre trabalho

A medida gerou reações de diversos setores do funcionalismo público e levanta questionamentos sobre a legalidade

Elon Musk (Foto: Reuters/Nathan Howard)

247 - Elon Musk anunciou neste sábado (22) que todos os funcionários federais dos Estados Unidos receberão um e-mail solicitando que informem suas atividades da última semana.

O anúncio foi feito pela sua plataforma no X, do qual é dono. De acordo com a publicação aqueles que não responderem serão considerados como tendo renunciado ao cargo.

"Seguindo as instruções do presidente @realDonaldTrump, todos os funcionários federais receberão em breve um e-mail solicitando que informem o que fizeram na semana passada. A falta de resposta será considerada como uma renúncia [ao cargo]", escreveu Musk.

A medida gerou reações de diversos setores do funcionalismo público e levanta questionamentos sobre a legalidade da medida e seus impactos para o atendimento da população.

A medida vem após declarações de Donald Trump na Truth Social, onde expressou a expectativa de que Musk adote uma postura mais rígida no comando do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

"Elon está fazendo um ótimo trabalho, mas gostaria de vê-lo ser mais agressivo. Lembre-se, temos um país para salvar, mas, ainda mais, para torná-lo maior do que nunca. MAGA [Make America Great Again]", afirmou Trump.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...