HOME > Mídia

Folha apanha nas redes após “denunciar” que Lula se vacinou contra dengue

Segundo o jornal, o presidente se vacinou em fevereiro, na rede privada. “A gente não tem um presidente negacionista”, respondeu uma internauta

Folha apanha nas redes após “denunciar” que Lula se vacinou contra dengue (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira (21) uma reportagem em que “acusa” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter se vacinado contra a dengue antes de o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciar a campanha de imunização. A matéria teve repercussão negativa nas redes sociais por insinuar que o presidente teria feito algo de errado em se vacinar.

“Que bom né. Significa que a gente não tem um presidente negacionista que além de tomar a vacina ainda garantiu que todos os brasileiros tivessem acesso a ela de graça”, escreveu uma internauta.

Outro internauta fez críticas aos grandes veículos de imprensa brasileiros, que buscam atacar a imagem de Lula até mesmo com pautas que seriam positivas. “Depois de ter um presidente que desestimulou a vacinação, é muito bom ver a mídia empresarial precisar criticar um presidente por ter se vacinado. É sinal que as coisas voltaram à normalidade”, disse.

Segundo a Folha, a reportagem teve acesso às datas de vacinação do presidente através da Lei de Acesso à Informação (LAI). Foram sete aplicações, sendo que a última foi feita em 17 de junho com o imunizante da farmacêutica Moderna.

“Lula recebeu todas as doses de vacinas compatíveis com a sua idade e já disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, relativas à Covid-19 e à dengue, conforme orientação de sua equipe médica", diz a resposta do Planalto

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...