HOME > Meio Ambiente

Nova frente fria mantém noites geladas no Sul e leva ar seco ao Centro-Oeste

O Sul do Brasil volta a sentir o impacto de uma massa de ar frio a partir desta quarta-feira (13)

Nova frente fria mantém noites geladas no Sul e leva ar seco ao Centro-Oeste (Foto: ABr)

247 - O Sul do Brasil volta a sentir o impacto de uma massa de ar frio a partir desta quarta-feira (13), com previsão de noites e madrugadas geladas até o fim da semana. Apesar de menos intensa que a frente fria da última semana — que provocou neve e temperaturas negativas —, a nova incursão polar deve manter a sensação de inverno, especialmente nas serras e áreas de maior altitude. As informações são do G1.

Nas serras gaúcha e catarinense, além de regiões de baixada no Paraná, o amanhecer será frio, com possibilidade de mínimas abaixo de zero. Em Curitiba (PR), a quarta-feira começa com 5 °C, enquanto cidades como São José dos Ausentes (RS) e Pedras Altas (RS) podem registrar marcas negativas nos próximos dias. Apesar do frio matinal, o sol predomina durante o dia e as temperaturas sobem de forma moderada — Porto Alegre (RS) deve variar entre 7 °C e 21 °C; Florianópolis (SC) chega a 22 °C; e Curitiba (PR) alcança 23 °C.

No interior do Paraná, a baixa umidade do ar preocupa, com índices inferiores a 30% no período da tarde. Esse cenário seco também se estende para o Centro-Oeste e parte do Sudeste.

Em Minas Gerais, áreas da Serra da Mantiqueira e o extremo sul do estado podem registrar geada isolada ao amanhecer. Em São Paulo (SP), a quarta-feira começa com mínima de 9 °C e máxima de 26 °C, mas a previsão indica queda de temperatura e possibilidade de chuva fraca já na quinta-feira (14). Belo Horizonte (MG) terá máxima de 28 °C, mas o Triângulo Mineiro pode enfrentar umidade abaixo de 12% nas horas mais quentes.

No Rio de Janeiro (RJ), o dia será ensolarado, com máxima de 28 °C, porém a chegada de áreas de instabilidade na quinta deve trazer pancadas rápidas e temperaturas mais amenas.

Enquanto isso, no Nordeste, a previsão aponta para chuva forte no litoral da Bahia, especialmente em Salvador e regiões próximas, devido à atuação de ventos úmidos vindos do oceano.

Carregando anúncios...