HOME > Geral

Marcelo de Carvalho apaga publicação após ser acusado de racismo por comentário sobre furto na Europa: "cara de africano"

“Furto. Europa. Obviamente, sujeito de aparência africana"

Marcelo de Carvalho (Foto: Divulgação)

247 - O empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, vice-presidente e um dos fundadores da RedeTV!, emissora que acumula R$ 28 milhões em dívidas pelo não pagamento de FGTS, foi detonado nas redes sociais após publicar, no último fim de semana, um relato racista sobre um furto que teria testemunhado na Europa. 

Em postagem feita na plataforma X (antigo Twitter), Marcelo relatou que presenciou o momento em que uma mulher teve a bolsa furtada em um café. A controvérsia se deu por conta da forma como descreveu o suposto autor do crime: “Furto. Europa. Obviamente, sujeito de aparência africana. Obviamente, saiu correndo. Obviamente, ninguém fez nada. Obviamente, todos viram.” 

A publicação foi apagada horas depois, em meio a uma enxurrada de críticas e acusações de racismo.Internautas reagiram com indignação à generalização feita por Marcelo, afirmando que a frase reforça estereótipos racistas ao associar automaticamente pessoas negras a atividades criminosas. Muitos cobraram uma retratação formal, que não foi publicada até o momento.

Até agora, Marcelo de Carvalho não se manifestou diretamente sobre o conteúdo da mensagem apagada nem sobre as acusações de racismo. A omissão de uma retratação pública vem sendo interpretada por muitos como um sinal de insensibilidade diante da gravidade da situação.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...