HOME > Geral

Direito de resposta concedido ao MRL

Nota rebate reportagem "Relembre como MBL, que invadia escolas, alimentou ódio que influenciou jovens na extrema direita"

Direito de resposta concedido ao MRL (Foto: Divulgação)

Direito de resposta concedido ao Movimento Renovação Liberal (MRL) com relação à veiculação da reportagem "Relembre como MBL, que invadia escolas, alimentou ódio que influenciou jovens na extrema direita", em função de ordem judicial, proferida em sede da ação nº 0003749-83.2025.8.26.0152: 

-- No dia 6/4/2023, o “jornal” Brasil 247 publicou uma “reportagem” (aspas propositais) afirmando que o Movimento Brasil Livre - MBL - é parcialmente responsável pelos violentos ataques ocorridos em escolas públicas, que tiraram a vida de crianças inocentes. Tais ocorrências trouxeram, evidentemente, profunda tristeza a todo o país. O MBL é um movimento político que luta pela causa republicana e liberal, bem como lidera a luta anticorrupção. É evidente - todos sabem disso - que o movimento não promove “invasões” a escolas ou qualquer coisa do gênero. Os seus membros que foram eleitos para o Poder Legislativo, aliás, prontamente apresentaram projetos de lei visando impedir tais ocorrências no futuro. A questão é: por que o “jornal” Brasil 247 ataca o MBL de forma tão vil, com tamanhas mentiras? Podemos especular alguns motivos. Acreditamos que há relação coma oposição que fazemos ao governo Lula e à hegemonia do PT no âmbito midiático, cultural e acadêmico. O “jornal” Brasil 247 poderia ter sido minimamente digno e defendido amoralidade da defesa incondicional do governo. Seria necessário uma certa flexibilidade argumentativa e moral, mas convenhamos, tal flexibilidade não seria maior do que a necessária para associar o MBL a ataques sórdidos perpetrados por pessoas insanas. Enfim, ao menos não podemos dizer que o “jornal” Brasil 247 não entrega o prometido: a oposição ao governo está sendo devidamente perseguida.

Carregando anúncios...