HOME > Esporte

Trump confirma ida à final do Mundial, enquanto Fifa inaugura escritório na Trump Tower em Nova York

Presidente dos EUA intensifica laços com a entidade dias antes da decisão no estádio MetLife, palco também da final da Copa de 2026

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, em 6 de maio de 2025 (Foto: REUTERS/Kent Nishimura)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que assistirá à final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, marcada para o próximo domingo (13), no MetLife Stadium, em East Rutherford, no estado de Nova Jersey. A informação foi revelada pelo próprio republicano a jornalistas. “Eu irei ao jogo”, declarou Trump.

A presença do presidente na partida decisiva ocorre logo após a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar a abertura de um novo escritório na Trump Tower, em Nova York. A movimentação reforça a aproximação entre Trump e a entidade, sobretudo no contexto da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será organizada conjuntamente por Estados Unidos, Canadá e México, com participação recorde de 48 seleções.

O MetLife Stadium, casa dos times de futebol americano New York Jets e New York Giants, sediará tanto a final do Mundial de Clubes deste ano quanto a partida final da Copa do Mundo do ano que vem.

Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o apoio da Casa Branca tem sido "decisivo" na organização dos eventos. “Recebemos um grande apoio do governo e do presidente com a força-tarefa da Casa Branca para o Mundial de Clubes da Fifa e para a Copa do Mundo da Fifa no próximo ano”, afirmou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...