TV 247 logo
      HOME > Esporte

      São Paulo vence nos pênaltis, elimina Atlético Nacional e vai às quartas da Libertadores

      Tricolor supera fantasma das penalidades no Morumbis e avança após vitória dramática diante de 57 mil torcedores

      Jogadores do São Paulo Futebol Clube (Foto: Reuters/Jorge Silva)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O São Paulo viveu uma noite de redenção no Morumbis. Na terça-feira (19), o Tricolor superou o Atlético Nacional nos pênaltis e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. A classificação veio diante de 57.559 torcedores, recorde de público no estádio em 2024, e teve como herói o português Cédric, que marcou a cobrança decisiva e selou o placar em 4 a 3. A informação é da CNN Brasil.

      O resultado exorciza um trauma recente da equipe, eliminada justamente nas penalidades em duas competições consecutivas: contra o Botafogo, na Libertadores de 2023, e diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil neste mês.

      Pressão inicial e gol de André Silva

      Com postura ofensiva desde o apito inicial, o São Paulo pressionou o rival colombiano e abriu o placar logo aos dois minutos. Após jogada de Cédric pela direita e desvio de Alan Franco, André Silva apareceu para completar e fazer a festa da torcida.

      Apesar da intensidade inicial, a equipe de Hernán Crespo não conseguiu transformar o domínio em mais gols. As investidas pelas laterais pararam na defesa do Atlético Nacional, que soube se reorganizar em campo.

      Nacional empata e jogo esquenta

      Na volta do intervalo, os colombianos cresceram na partida. Aos 17 minutos, Rafael salvou chute de Hinestroza, mas Morelos, no rebote, perdeu chance clara. Pouco depois, Cédric cometeu pênalti em Morelos. O centroavante, que pertence ao Santos, converteu com firmeza e igualou o placar.

      O camisa 10 Edwin Cardona, conhecido pela habilidade e também por polêmicas, acabou sendo protagonista negativo mais uma vez. Após provocar jogadores do São Paulo na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Atlético Nacional com um a menos.

      Chances perdidas e defesa milagrosa

      Com vantagem numérica, o Tricolor buscou a vitória no tempo regulamentar. Ferreirinha e Luciano tiveram boas oportunidades, sendo o segundo protagonista de um lance curioso: mesmo caído, interceptou a bola do zagueiro rival e quase surpreendeu Ospina, que fez defesa espetacular.

      Pênaltis: redenção tricolor

      Na disputa de penalidades, o drama tomou conta do Morumbis. O goleiro Rafael começou defendendo a cobrança de Uribe, mas Marcos Antônio desperdiçou para o São Paulo, equilibrando a série. A tensão cresceu quando Hinestroza mandou no travessão a última cobrança do Atlético Nacional.

      Coube a Cédric assumir a responsabilidade. Com segurança, o português bateu firme e confirmou a classificação são-paulina para as quartas de final, encerrando a série de eliminações traumáticas em disputas de pênaltis.

      Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU, que se enfrentam em Quito. O time carioca joga pelo empate após vencer a primeira partida por 1 a 0.

      Relacionados

      Carregando anúncios...