Flamengo derrota Internacional no Maracanã e larga na frente nas oitavas da Libertadores
Gol de Bruno Henrique garante vitória por 1 a 0 e vantagem do empate para o Rubro-Negro no duelo de volta em Porto Alegre
247 - O Flamengo abriu vantagem sobre o Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro.. O gol decisivo foi marcado por Bruno Henrique, garantindo ao Rubro-Negro a possibilidade de jogar pelo empate na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (20) no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Internacional precisa vencer para seguir na competição. Caso triunfe por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Para avançar diretamente no tempo regulamentar, o time gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols.
Bruno Henrique decide em noite de casa cheia
Diante de mais de 68 mil torcedores, o Flamengo dominou a posse de bola desde o início, mesmo sem poder contar com o meia uruguaio Arrascaeta. O técnico Filipe Luís apostou nas trocas rápidas entre os atacantes para criar oportunidades, mas encontrou dificuldades para furar a defesa colorada.
O gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada: Luiz Araújo cobrou escanteio e Bruno Henrique, livre de marcação, cabeceou com precisão para balançar as redes.
Inter reage, mas Fla mantém o controle
Na segunda etapa, o técnico Roger Machado reorganizou o Internacional, avançando as linhas e aproximando os homens de ataque. O time gaúcho chegou a oferecer mais perigo, mas o Flamengo demonstrou maturidade para segurar a pressão e manter a vantagem mínima, levando para o Beira-Rio a possibilidade de se classificar até com um empate.