HOME > Esporte

Bia Haddad leva “pneu” e é eliminada por Amanda Anisimova no US Open

Após a partida, Bia admitiu as dificuldades diante da agressividade da adversária

Bia Haddad Maia (Foto: Reprodução Instagram/Beatriz Haddad Maia)

247 -A brasileira Beatriz Haddad Maia se despediu do US Open nesta segunda-feira (1º/9), em Nova York, após ser derrotada por Amanda Anisimova em sets diretos. A americana venceu por 6/0 e 6/3, em apenas 1h16min de jogo. A informação é do GE. Com o resultado, Anisimova avança às quartas de final, onde terá pela frente a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo, que eliminou a russa Ekaterina Alexandrova.

O duelo começou de forma avassaladora para a anfitriã. Anisimova quebrou duas vezes o saque da brasileira, emendou dez pontos seguidos e abriu 3 a 0 ainda no início do primeiro set. Sem oferecer resistência, Bia viu a rival ampliar a vantagem e fechar a parcial em 6 a 0 em apenas 26 minutos, aplicando o “pneu”.

No segundo set, a paulista esboçou reação ao devolver uma quebra de saque e fazer 1 a 1, comemorando o primeiro game vencido na partida. Apesar da melhora, Anisimova manteve o domínio, abriu vantagem e fechou a parcial em 6 a 3, confirmando a vitória com autoridade diante da torcida.

Após a partida, Bia admitiu as dificuldades diante da agressividade da adversária. “Eu não consegui me impor nos começos de games. Desde o início do jogo, nos primeiros pontos de cada game, ela sempre foi mais agressiva, vindo para cima. Eu tentei me reencontrar no segundo set. Ela foi muito bem, mérito dela. (...) Vou tentar olhar o copo meio cheio. Foi uma semana positiva em relação a tudo que eu vinha fazendo durante o ano. Enxergo como um dia de aprendizado”, declarou ao sportv.

Este foi o quarto confronto entre as duas no circuito profissional. Anisimova, atual nona do ranking, agora soma três vitórias sobre a brasileira, que ocupa a 22ª colocação e venceu apenas uma vez a rival.

Apesar da eliminação, Bia Haddad fez uma campanha consistente até as oitavas. Ela venceu a britânica Sony Kartal na estreia, superou a suíça Viktorija Golubic e bateu a grega Maria Sakkari antes de ser eliminada pela americana. Aos 28 anos, a paulista busca encerrar a temporada em recuperação, após um ano marcado pela irregularidade.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...